
DESENHO III
ESPAÇO - POÇO DE ESCULTURA
Este pequeno espaço situa-se entre as duas salas de escultura no Pavilhão de Escultura, e é local que serve de abrigo ao barro.
Escolhi este espaço devido ao ambiente que se sente ao ali ao entrar, e sendo um espaço que fica passa despercebido a quem não é familiarizado com as salas de escultura, queria o explorar e dar a conhecer às pessoas.
PROJETO - O POÇO
Este foi o espaço que deu origem ao meu projeto final, uma construção utópica nas margens do rio douro e que tem como base o ambiente experienciado neste Poço de Escultura, o qual eu quis retirar do espaço inicial e transportar para uma grande estrutura onde as pessoas podessem andar e explorar o seu interior.
A razão que me levou a escolher as margens do rio douro foi o facto de a estrutura acima do nível da água se fundir com a natureza (tal como o espaço inicial passa despercebido no local onde se encontra), e o seu interior estando submerso, é um local propício á humidade, característica que eu pretendia que o espaço final tivesse, tudo para criar o ambiente pesado e de sujidade que se sente no Poço de Escultura
Projeto
DANIELA RIBEIRO
